julho'17

Julho trouxe a serenidade de um verão com poucas responsabilidades - é só a carta, certo? - e com algumas ideias a experimentar e aventuras a conhecer. Foi um mês de veicular laços e de explorar afetos, de rir muito das parvoíces entre amigos e de segredar intenções em locais públicos, ignorando os olhares dos outros e desejando que não passassem de turistas indiferentes à nossa língua. 

Julho tornou-se num mês dedicado à introspecção e ao sossego que se encontra ao virar da página de um livro numa noite amena de verão.  E tão bem que soube...



 // BELEZA 
CATRICE RE-TOUCH LIGHT REFLECTING CONCEALER // 
Quando em Março recomendei o Liquid Camouflage Concealer da Catrice, esse rapidamente se tornou no meu concealer predilecto e desse lugar de eleição não saiu. Mas, com a chegada do verão e com os dias passados sem maquilhagem, surgiu a necessidade de encontrar um que tivesse uma cobertura e acabamento mais leve e luminoso para os dias em que me sentisse menos confiante na minha pele ou que simplesmente quisesse fazer uma maquilhagem elaborada, sem precisar de muita cobertura. É para esses dias que o re-touch light reflecting concealer é perfeito, pois é leve e deixa a pele com um aspeto luminoso e natural. Adoro-o!



 // TV SHOW 
BLACK MIRROR (2011 - ) //
Ainda não sei muito bem como abordar esta série, uma vez que cada episódio é um mundo novo: novas personagens, novos desafios, novas distopias. Enquadra-se, portanto, dentro de um género de que ando a apreciar imenso ultimamente - o que não é surpresa para os que me acompanham nas redes sociais, pois passo a vida a falar disso. 

A série britânica, que começou a ser transmitida pelo canal Channel 4 em 2011 e que desde o ano passado passou a ser produzida e distribuída pelo Netflix, satiriza e critica a sociedade moderna e o uso de que fazemos das novas tecnologias. Black Mirror viaja constantemente entre um presente alternativo e um futuro fictício, retratando as diversas possibilidades de que a obsessão pela ordem, pelo progresso e pelo dispositivo móvel disponibilizam e os efeitos que provoca nos diferentes campos sociais, nos media... nas nossas vidas privadas. 

É uma série fascinante que apela ao nosso discernimento e espírito crítico no uso que fazemos do computador, do telemóvel, da gestão que damos às nossas redes sociais e como deixamos que todo este progresso afete as nossas relações pessoais. Black Mirror requer, assim, que tenhamos consciência dos nossos atos e relembra-nos que a nossa realidade não está longe do universo criado por Charlie Brooker -  são assustadoras as analogias concebidas que me relembram o estilo Orwelliano.
Ver trailer | IMDb 


 // BOOKSHELF 
1984 de GEORGE ORWELL // 
Tendo em conta a série que acabei de referir, não é surpresa que mil novecentos e oitenta e quatro faça parte dos meus preferidos do mês. Foi um livro que devorei em poucos dias, que suscitou em mim alguma reflexão e que até teve direito a uma publicação extensa em relação ao tema que aborda, da qual podem ler tanto aqui no blog como no Goodreads - podem até seguir-me lá, caso estejam interessados em saber o que ando a ler. 


 // MÚSICA 
SELENA GOMEZ - FETISH ft. GUCCI MANE //
Foi-me difícil escolher uma música para esta categoria de favoritos, pois ando a ouvir imensa coisa. Mas tive mesmo que destacar o novo single da Selena Gomez, uma vez que adorei este registo diferente na voz dela. Porém, o videoclip a mim não me diz nada. 

"Baby take it or leave it
But I know you won't leave it
'Cause I know that you need it"

// ouvir

LANA DEL REY - LUST FOR LIFE (2017) //
Sou a primeira pessoa a reconhecer que não sou fã de Lana Del Rey. Nunca me identifiquei com a sonoridade dos outros álbuns, mas confesso que este conquistou-me. Ando derretida com Cherry, com a Summer Bummer e com a Change, pois refletem o meu verão na perfeição. 

"Can't get you out of my veins
You can't escape my affection 
Wrap you up in my daisy chains"


 // ITINERARY 
GELADOS FINI //
De Sesimbra e dos dias que lá passei guardo a memória destes gelados que marcavam o final de um dia de praia. O sabor do chocolate. O sal no cabelo. O bronze. 

Também descobri há pouco tempo que existem pontos de revenda, um pouco por toda a costa e podem, por isso, consultar o site para os encontrarem.



E o blog celebra hoje um ano! Foi definitivamente um de altos e baixos - o blog esteve inclusive inativo durante meses -, mas cheio de aprendizagens. Espero continuar a crescer convosco e que me continuem a acompanhar, porque adoro mesmo isto e penso que isso é visível a cada publicação. Obrigada, Nightie Night. 
Recordo também a primeira publicação do NN que curiosamente foi uma de favoritos - Julho'16

9 comentários:

  1. Parabéns, Inês. A ti e a este teu excelente cantinho, que eu tanto adoro e admiro. Sabes tudo o que penso de ti e da tua escrita, portanto não me parece que seja necessário repetir-me. Continua incrível! E que venham muitos mais anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I love you, Jota!! E às tuas amáveis palavras. ♡

      Eliminar
  2. Muitos parabéns pelo aniversário do blogue! ♥ Dei por mim agora a pensar no quão delicioso é viajar pelas tuas palavras e adquirir novos conhecimentos através do teu blogue! Transmites uma vibe tão fresca e revigorante, de verdade, és muito boa naquilo que fazes e produzes, e espero poder acompanhar-te por muito tempo!
    Beijinhos,

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lyne!!! Muito, muito mesmo. Nem sabes a força que me dá para continuar o blog quando leio comentários como este. ♡

      Eliminar
  3. Estou como tu em relação à música da Selena: adoro o registo, adoro a música, mas o videoclip... xD
    <a href="http://www.laveinechronicles.com”>la veine chronicles</a>

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo aniversário do blogue, Inês! Dou-te também os parabéns pelo excelente trabalho que tens feito neste teu espaço, gosto sempre de ler-te :)

    ResponderEliminar
  5. Ei que maravilha!!! Parabéns ao teu blogue também, Nês. Estava a ler esta publicação e a pensar «Esta rapariga cativa-me mesmo com as palavras, mesmo quando se refere a produtos que não usaria no dia-a-dia. Incrível!»
    Por isso, quero apenas deixar esse pensamento: tens o dom de me fazer derreter a cada palavra e agradeço-te por isso, muito!
    Espero que daqui a um ano estejamos a festejar o 2º aniversário por aqui :)

    Ah, e estou super interessada em saber mais sobre o mundo de utopias e distopias que andas a explorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana... tu deixas-me sempre sem palavras! Obrigada, mesmo ♡

      Eliminar
  6. Julho foi muito bom para ti :) Que agosto seja ainda melhor.
    Essa música também é das minhas favoritas do momento :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar