março'17

Março foi no geral um bom mês, com efetivamente muito trabalho. Mas, também, não faltou tempo para passeios, para ajudar amigos com os portfólios - podem ver algumas das colaborações que fiz no instagram da Ana Pedreira e da Anaïs Almeida -, para surpresas de amigos e para tardes passadas na companhia deles.

Pelo o blog também houve atualizações, o que me deixou bastante feliz já que demonstrou que afinal consigo conciliar a universidade com o nightie night. E assim, ficaram a saber quais são as minhas séries preferidas, tal como quais são os meus produtos de beleza de eleição; introduzi também algo novo no blog, o meu OOTD, em colaboração com a Ana do Kalei View e mostrei-vos uma coleção de fotografias da minha autoria sobre a Ericeira. Por fim, partilhei com vocês a playlist deste mês, intitulada de Cool Kids.

Agora, para dar este mês como terminado, resta-me escrever sobre tudo aquilo que me acompanhou ao longo de Março.




 // BELEZA 

CATRICE LIQUID CAMOUFLAGE CONCEALER //
Tem-me salvo daquela típica cara de sono de estudante universitária, pois cobre muito bem as olheiras - e até borbulhas -, para além de aguentar muito bem na pele, devido à sua fórmula de longa duração. Outro fator a seu favor é mesmo a qualidade-preço, custa perto de 4€ na Wells


CARMEX ORIGINAL LIP BALM //
Provavelmente o único batom hidratante que consegue hidratar os meus lábios ressequidos, pelas mudanças de temperatura constantes que sofremos este mês, ao mesmo tempo que acalma a dor de os ter assim, devido ao seu efeito analgésico. Este, para mim, é "O" batom hidratante. 


 // CINEMA 

V For Vendetta (2005) //
Embora tenha descorado as séries atualmente em produção, tive oportunidade de ver alguns filmes tanto no cinema, como no conforto do meu sofá. Este foi-me recomendado pela Ana e adorei!

V For Vendetta, dirigido por James McTeigue, mostra-nos uma Grã Bretanha totalitária e dominadora, onde o ódio e o medo estendem-se até ao outro lado do mundo, até aos Estados Unidos da América. As minorias sociais, como a comunidade LGBT e outros, são perseguidos e exterminados. As pessoas vivem opressivamente e seguem meticulosamente o que o governo lhes diz. Ninguém tem coragem para enfrentar o poder, até aparecer um "terrorista" - o V -, que incita a revolução e a mudança. 

As semelhanças com a Alemanha-Nazi são aterradoras e V tem a necessidade de recorrer à violência para se vingar do que este governo tirano lhe fez, num dos campos experimentais que criaram durante a revolução. 

É um filme genial no seu enredo, pois a inteligência deste "vingador" ultrapassa tudo e todos, os diálogos - especialmente os que V participa - são espetaculares e a mensagem que pretende transmitir transpõe a narrativa das duas personagens principais, para entrar no nosso mundo. Um mundo onde as ideias vivem para todo o sempre, mesmo depois da morte dos seus criadores. 


 // MÚSICA 

KHALID - AMERICAN TEEN ALBUM (2017) //
O álbum do mês. O álbum perfeito para se ouvir enquanto se estuda ou enquanto se descansa. As melodias são surpreendentemente únicas e Khalid é um artista fenomenal. Recomendo muito!


ZARA LARSSON - ONE MISSISSIPI // 
O novo álbum de Zara, So Good, já era muito esperado por mim e pelos meus amigos, mas houve uma música que em todo o álbum se destacou - por muito que as restantes também sejam cinco estrelas -, a One Mississipi.

"One Mississippi, you're here
Lovin' me with your whole heart
And two Mississippi, we scream
To watch each other fall apart
Three Mississippi, you're gone
Sayin' that you're done, you don't want it no more
And four Mississippi, you're home
Like nothin' ever happened at all"



 // OUTROS 

DALER ROWNEY 12 ARTISTS PENCILS // 
Num mês em que voltei a recorrer ao lápis e ao papel para elaborar os meus projetos académicos, estes lápis-aguarela que adquiri o verão passado foram uma grande ajuda no processo criativo. São lápis de ótima qualidade, macios e pigmentados e permitiram-me fazer alguns esboços para logótipos no âmbito da cadeira de Design de Comunicação.

5 comentários:

  1. Fiquei mega curiosa com os produtos especialmente com o lipbalm que já ouvi falar mil bem e com esse lápis aguarela, vou pesquisar mais! Queria só dizer que o teu blogue é super simples e aesthetically pleasing e adoro sempre voltar para te ler!

    R: já corri o erro, obrigada por me alertares! Vou te seguir agora no Pinterest e chamo me Leonor Moura! Obrigada pela dica do behance, vou explorar!

    ResponderEliminar
  2. Estou para experimentar esse lip balm da carmex há anos!

    ResponderEliminar
  3. Tenho que experimentar esse lip balm, os meus lábios são super secos!!
    Que Abril seja um ótimo mês minha querida!!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não posso usar estes produtos assim da Catrice. São sempre muito clarinhos para mim. E agora então que começo a ganhar novamente alguma corzinha é terrível! :)

    *estou a seguir
    Beijinhos

    ResponderEliminar