6 stunning girls I follow on instagram

Como tenho dito, procuro no instagram seguir pessoas que me inspiram, inclusive pessoas que pouco sei para além das imagens que publicam nas suas contas pessoais. E, embora as fotografias não cheguem para as ficar a conhecer, no verdadeiro sentido da palavra, chega-me para admirar as fotos, o estilo e a personalidade que transmitem através delas. São miúdas que, de certa forma, influenciam-me. Por isso, considero importante seguir só pessoas com quem me identifico e que não me fazem questionar as minhas próprias qualidades - é primordial não nos compararmos com os outros. 

Deste modo, apresento-vos seis miúdas de diferentes origens, histórias e profissões que me inspiram a cada nova publicação. São seis desconhecidas que têm um sentido de estética e um estilo de fotografia - e não só - que aprecio imenso e que me ajudam quando me sinto perdida.



Débora Rosa //
"Fashion Editor of FashiionGoneRouge. Image researcher; Creative Director" 

Juno Calypso // 
"In 2011, after two decades of taking pictures of myself in private, I began a series of self-portraits in which I staged myself as a fictional character named Joyce. Without knowing how to explain what I was doing at the time, I used my grandmothers’ houses, or rented bedrooms online, and took pictures of myself while the hosts were asleep. Once alone I used Joyce to reenact the private underlife of a woman consumed by the laboured construct of femininity, carried out to the point of ritualised absurdity".

Mafalda Nunes // 
"Nasci a 21 de Novembro de 1990, e aos 4 anos, diz a minha mãe, eu já me vestia sozinha e tudo tinha de estar a combinar, o chamado pandan sabem?
Considero-me uma miúda criativa, full time Dreamer e sempre atenta ao mais pequeno detalhe, licenciei-me em Design de Comunicação na ESAD, passei pela Escola de Moda de Lisboa para um breve curso de Marketing de Moda e fiz outro na Edit de Marketing Digital em Agência".

Márcia Soares //
 "fbaul | 19, portuguese fashion blogger"

María Bernad //
 "Fashion design | Stylist" de Madrid

Phoebe Tonkin //
Atriz, 27 anos

11 comentários:

  1. Sigo a Phoebe, mas não conheço as restantes. Pela descrição merecem que espreite os perfis :)

    ResponderEliminar
  2. Só seguia a Márcia e acabei por seguir mais alguns perfis que aqui mostras :) todos muito bons e inspiradores!

    ResponderEliminar
  3. Adoooro a Débora Rosa e a María Bernard! :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não sigo nenhuma delas! Eu sigo mais ilustradoras. Isto é uma das coisas fantásticas do instagram, podermos seguir pessoas fantásticas que nos inspiram *-*

    ResponderEliminar
  5. Eu sigo uma bem fixe. Chama-se Inês Matos, não sei se conheces *insert cool emoji here*

    R: Como assim nunca viste?! Que horror, Inn. Vê o mais rápido possível, vais adorar. O segundo é o melhor dos três. Tem um ritmo frenético! Eu vi-o no cinema e foi lindo.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não conhecia nenhuma mas gostei de conhecer.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nós somos tão parecidas, Inês! Identifico-me imenso com todas estas miúdas e by the way, no outro dia, vi a Débora Rosa na minha faculdade! Ela tem tanto estilo. E fizeste-me ganhar mais duas inspos! A Juno, principalmente, tem um album de fotos incrível pelo instagram.

    Um beijo miúda!

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante de algumas escolhas que, por acaso, também sigo.

    THE PAPER AND INK

    ResponderEliminar